quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CIDADÃO EDUCADOR

Todos nós deveríamos ser cidadãos educadores, desde o mais humilde catador de lixo, que entendemos em sua função social, a de recolher material reciclável para que os recursos naturais sejam melhor aproveitados, até os mais altos postos de empresas de grande porte mas, não é isso o que acontece.
Muitos catadores de lixo escolhem o que lhe é interessante, e ao faze-lo, rasgam o lixo que está devidamente ensacado e espalham o resto pelo chao, empresários não contribuem para que suas empresas não emitam poluentes na atmosfera e nem promovem a coleta seletiva nas lixeiras da empresa, há também aqueles que jogam o lixo no chão, cospem no chão e quando veem uma latinha, chutam pra lá,. chutam pra cá e não a recolhem para uma lixeira.
Os nossos prefeitos também não contribuem instalando lixeiras em locais estratégicos pois vamos supor que uma pessoa está com um papel amassado na mão, procurando uma lixeira para jogá-lo, ao encontrar um amigo acaba se distraindo e deixando cair o papel no chão e nem se percebe disso e estou falando o que realmente acontece e já deve ter ocorrido o mesmo com voce.
Diante destes fatos e de outros mais, nós não podemos deixar de ser cidadaos educadores, interferindo diretamente naquilo que se presencia e que podemos mudar para que o mundo seja melhor para nossos descendentes.
Gostaria que voce completasse este início de reflexão para que juntos possamos fazer com que haja uma consciência coletiva sobre o que é ser Cidadão Educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.